Notícias
A cidade de Miguel Alves, localizada ao Norte do Piauí, vem recebendo uma série de melhorias em seu sistema de abastecimento desde que a Águas do Piauí assumiu a operação, no dia 1º de junho deste ano. Ao encontrar a rede com apenas um filtro em funcionamento, a empresa reativou outros dois filtros e modernizou boa parte dos equipamentos responsáveis pela captação e distribuição de água. Com estas mudanças realizadas em cerca de um mês de trabalho, o volume de água distribuída em Miguel Alves triplicou.
“Nós recebemos um sistema de abastecimento com problemas históricos, equipamentos defasados e necessitando de manutenções emergenciais. Apesar da captação de água bruta estar funcionando à época, apenas um filtro estava em operação, ou seja, era captada mais água do que era tratada e isso repercutia na baixa vazão que chegava às residências. Para começar a mudar esta realidade, entramos em operação reativando mais dois filtros que estavam parados, e fazendo a limpeza do que estava em funcionamento, assim, triplicamos o volume de água distribuída em Miguel Alves”, detalha Célio Damásio, gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí.
Segundo o gestor, a partir desta segunda-feira, dia 14, a população do município já vai perceber mais água limpa e de qualidade chegando às suas residências. “Inclusive, moradores do bairro Forquilha, que fica numa região mais alta da cidade, entraram em contato com nossas equipes sinalizando que a água já retornou às suas torneiras. Este retorno é reflexo das últimas medidas previstas para esse momento e que foram concluídas no domingo (13). Além disso, novas melhorias estão sendo planejadas, como a instalação de uma nova bomba que vai aumentar a pressão de toda a rede que abastece a região”, destaca Célio Damásio, gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí.
Para realizar as intervenções necessárias em Miguel Alves, as equipes em atuação precisaram fazer paradas temporárias no sistema ao longo das últimas semanas. “Os serviços que estamos realizando são complexos e, por questões de segurança operacional, precisamos fazer paradas estratégicas. Paradas estas que foram informadas à comunidade através das nossas equipes de Responsabilidade Social, além de disponibilizarmos diariamente caminhões-pipa para manter o abastecimento da população”, completa Damásio.
Canais de atendimento
A Águas do Piauí reforça, junto à população, que está disponível para receber demandas e sugestões através dos seus canais digitais e de teleatendimento que funcionam 24 horas por dia, os sete dias da semana, são eles: o 0800 223 2000 (ligações e WhatsApp) e o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.