Notícias

A Águas do Piauí segue empenhada em garantir o funcionamento contínuo dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água nos municípios atendidos, adotando medidas operacionais estratégicas para assegurar o abastecimento à população. Como parte desse esforço, a concessionária instalou na regional Semiárido Norte, seis geradores para funcionamento de poços, que ainda aguardam a ligação definitiva de energia elétrica. As solicitações de ligação já foram formalizadas junto à concessionária de energia.
Os equipamentos estão em funcionamento temporário nos municípios de Valença do Piauí, Ipiranga do Piauí, Dom Expedito Lopes, Picos, Alagoinha do Piauí e Monsenhor Hipólito. Além disso, a concessionária mantém três geradores instalados de forma definitiva em São Julião, como medida preventiva para evitar paralisações do Sistema Piaus em situações de instabilidade elétrica. Outro gerador reserva está no município de Picos, disponível para uso imediato caso haja necessidade.

Nesta sexta-feira (09), equipes técnicas realizam manutenção preventiva em dois dos geradores em operação, sendo um no município de Picos, no poço do bairro Morada do Sol, e outro na cidade de Dom Expedito Lopes.
De acordo com o coordenador de Operações da Águas do Piauí, Arnon Miranda, as ações são essenciais para garantir a segurança e a continuidade do abastecimento. “Os geradores são fundamentais para manter os sistemas funcionando enquanto aguardamos as ligações definitivas de energia. A manutenção preventiva é necessária para assegurar a confiabilidade dos equipamentos e evitar falhas, sempre com o objetivo de reduzir impactos à população”, explica.
As ações integram um conjunto de investimentos e medidas preventivas adotadas pela Águas do Piauí para reforçar a segurança operacional, reduzir riscos de desabastecimento.
