Notícias

Ver notícia

A Águas do Piauí realiza, nessa terça (17) e quarta-feira (18), um mutirão de atendimento aos moradores do Residencial Antônia Flor, em Piripiri. A entrega da primeira fase das unidades habitacionais aconteceu na última sexta-feira (13) e a concessionária se mobilizou para fazer o cadastro dos novos clientes, todos beneficiários da Tarifa Social, e suas ligações de forma ágil e eficiente. 

Célio Damásio, gerente executivo da região Meio Norte e Litoral da Águas do Piauí, explica que o mutirão iniciou ontem e as ligações serão realizadas em até 48h. “Estamos muito felizes em poder contribuir com os moradores do Residencial Antônia Flor, que estão realizando o sonho da casa própria. Eles receberam as chaves das suas casas na sexta-feira e já terão água potável em suas torneiras esta semana”, pontua. 

A dona de casa Josiane foi uma das moradoras atendidas no mutirão e aprovou o atendimento da Águas do Piauí. “Está tudo maravilhoso. Essa casa é uma bênção que eu tanto esperava, há mais de 13 anos e agora meu sonho se realizou. E eu gostei de toda a equipe da Águas do Piauí, a moça que me atendeu foi maravilhosa, educada, com paciência, amei toda a equipe, tudo de bom mesmo”, disse. 

A presidente da FAMCC e coordenadora da Central de Movimentos Populares de Piripiri, Neide Carvalho, esteve no mutirão e também parabenizou a concessionária pela rápida mobilização. “A gente parabeniza a iniciativa da empresa de atender as 64 famílias beneficiárias, que são todas famílias de baixa renda, que têm um perfil social, realmente carente. A empresa saiu do local de conforto e trouxe o conforto para dentro do espaço do empreendimento. Isso é muito importante. E mais importante ainda é reconhecer realmente a carência dessas famílias através da Tarifa Social. Então, hoje é um dia de festa e vitória das famílias”, disse. 

Célio Damásio acrescenta que a realização deste mutirão reforça o compromisso da concessionária em levar água potável, limpa e de qualidade, para os piauienses e antecipa que nas próximas fases de entrega das unidades do Residencial, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida, também haverá mutirões como o desta terça. 

Tarifa social 

A Águas do Piauí explica que, de acordo com contrato de concessão, para ter acesso à Tarifa Social, o cliente deve se enquadrar nos seguintes requisitos: ser cliente residencial/doméstico; participar do Programa do Benefício Social do Governo Federal (bolsa família); residir em imóveis cuja área construída não ultrapasse a 50m² ou residir em imóveis cuja condição de moradia seja casa de palha, taipa e similares, chão batido, etc., sem limites de área construída; que tenham consumo de até 10m³ mensais; e que se mantenham adimplentes com os pagamentos da fatura mensal.  

Os clientes que se enquadrem nesses requisitos podem entrar em contato com a concessionária para solicitar o enquadramento através dos canais oficiais de atendimento que são: o 0800 223 2000 (disponível para ligação e WhatsApp), o aplicativo Águas App ou as lojas físicas, cujos endereços podem ser consultados em www.aguasdopiaui.com.br. 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

A Águas do Piauí trabalha todos os dias para garantir água de qualidade e serviços de esgotamento sanitário para você. Eventualmente, pod...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Piauí é a responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 224 municípios do Piauí.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.