Notícias

No último sábado (30), alunos dos cursos de Empreendedorismo e Informática Básica participaram da solenidade de formatura realizada no auditório do CEPROSP (Centro de Educação Profissionalizante São Paulo), em Picos. O evento marcou a conclusão de mais uma etapa do programa de capacitação realizado em parceria entre a Águas do Piauí e o SENAI, iniciativa que tem contribuído para ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional na região.
“Para nós, que fazemos a Águas do Piauí, é uma grande honra e felicidade estarmos concluindo esse projeto, que começou na cidade de Picos, entre a nossa concessionária e a Águas do Piauí, que proporcionou aos jovens da cidade e da região, participarem dos cursos de Empreendedorismo e Informática Básica. Isso comprova o compromisso social da Águas do Piauí com as comunidades nas quais ela atua”, destacou a gerente de Responsabilidade Social, Bia Rodrigues.
A cerimônia contou com a presença da Gerente de Responsabilidade Social da Águas do Piauí, Bia Rodrigues, do coordenador de Responsabilidade Social, André Santos, da Gerente Executiva da Região do Semiárido, Flávia Miranda, de Maira Sugawara, representando o Instituto Aegea, além de representantes do SENAI, alunos e seus familiares.
Para a Gerente Executiva da região Semiárido, Flávia Miranda, é um privilégio receber as primeiras turmas dos cursos da Academia Aegea Social: “A educação, assim como o saneamento, é o elo de transformação social. É pela educação que nós nos desenvolvemos e aprimoramos as nossas habilidades, nos conectando com o futuro”.
O programa tem como objetivo promover inclusão social por meio da educação e da qualificação, oferecendo cursos gratuitos que contribuem para a geração de renda, acesso ao mercado de trabalho e fortalecimento da cidadania.
Segundo a aluna, Juliana Ferreira da Silva, que participou do curso de Informática Básica, a experiência foi muito positiva: “eu amei participar desse curso, foi algo novo na minha vida, abriu a minha mente para muitas informações que antes eu não tinha”, revelou.

“O desenvolvimento por meio da educação e da Academia Aega Social, é algo que tem tudo a ver com a nossa atuação. É proporcionar algo que traga renda, é olhar para esse local em que nós estamos inseridos e pensar no impacto e na prosperidade que a gente consegue proporcionar”, finalizou Maíra Sugawara, coordenadora de qualidade ambiental e de Responsabilidade Social do Instituto Aegea.