Notícias
A Águas do Piauí, desde que assumiu o serviço de abastecimento e saneamento básico na cidade de São Raimundo Nonato, em 16 de maio, já investiu 2,5 milhões em ações de manutenção e melhorias em seus sistemas de abastecimento, buscando mais eficiência e regularidade no fornecimento de água para a população.
Foram realizados reparos em adutoras e redes, prevenindo perdas, restabelecendo o fornecimento e beneficiando moradores em diferentes bairros, como Serra Branca, Serra Vermelha, Novo Jerusalém, Novo Zabelê, Baixão dos Diógenes, Baixão da Guiomar, Caruaru, São Félix, Santo Antônio, Campestre, Galo Branco, Aeroporto, Santa Luzia e Sol Nascente.
As intervenções incluíram a substituição de trechos de rede danificados, correção de vazamentos, substituição da bomba do poço e limpeza das bandejas dos filtros na Estação de Tratamento de Água de Serra Branca, além da modernização de equipamentos como barriletes e instalação de cloradores para desinfecção da água.
O diretor presidente da Águas do Piauí, Guilherme Dias, reafirma o compromisso da empresa com o abastecimento de qualidade para a população. “Estamos no Piauí e enfrentando a estiagem junto com os piauienses. Na região de São Raimundo Nonato, estamos destinando uma Estação de Tratamento de Água móvel para a cidade de São João do Piauí, que servirá como uma central de abastecimento dos carros-pipa e dois reservatórios móveis, cada um com capacidade de 30 mil litros de água, destinados aos municípios de Fartura do Piauí e Caracol”, destacou.
Enfrentamento a estiagem
Ampliando sua atuação para o enfrentamento ao período de estiagem, a concessionária já disponibilizou 18 caminhões-pipa, sendo 11 para atendimento emergencial em São Raimundo Nonato e outros sete para cidades da região: Fartura do Piauí, Dom Inocêncio, Anísio de Abreu, Jurema, Várzea Branca, Bonfim do Piauí e Caracol.
Ainda para São Raimundo Nonato, será realizada a limpeza do conjunto de quatro poços do sistema Serra Branca.
As iniciativas refletem o compromisso da concessionária em oferecer um abastecimento contínuo, seguro e de qualidade, atendendo às necessidades da população e fortalecendo o desenvolvimento das regiões onde atua.