Notícias

Ver notícia

Os serviços de melhoria e modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Miguel Alves foram concluídos, antecipadamente, na manhã desta quarta-feira (6). O sistema foi religado e encontra-se em fase de recuperação, retornando gradativamente a distribuição de água para a cidade. 

O gerente executivo da Águas do Piauí, Célio Damásio, afirma que o trabalho foi executado antes do prazo estimado, que era por volta do meio-dia de hoje. “Concluímos as melhorias na ETA e agora é aguardar a recuperação plena de seu funcionamento, que ocorre em até 24 horas. Essa parada foi necessária para trazer mais água de qualidade para a população”, acrescenta. 

Célio explica que o aumento da turbidez do Rio Parnaíba devido ao período chuvoso afetou o pleno funcionamento do sistema de abastecimento no município, por isso, as melhorias executadas beneficiam diretamente o tratamento da água captada do rio e devem aumentar em cerca de 11 mil litros a produção de água tratada por hora na estação. 

Além dos serviços realizados na ETA esta semana, a concessionária concluiu uma interligação de rede no bairro Forquilha, com o objetivo de melhorar o abastecimento nesta área historicamente mais desafiadora; também está instalando registros de descarga que permitem a realização de limpezas periódicas na rede, contribuindo para maior eficiência operacional e melhor qualidade da água distribuída. 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento sanitário Saiba mais
Esgotamento sanitário

A Águas do Piauí trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Palhoça.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Piauí .

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.